domingo, 11 de agosto de 2013

CONVERSA ENTRE BLOGUEIRAS: Blogueira X Timidez


 

Oooooi gurias, tudo jóia com vocês? Espero muito que sim!
Ontem eu não tive tempo de atualizar o blog, por isso o post de sexta vai ser hoje!
Pois bem, no ''Conversa entre Blogueiras'' de hoje, as gurias e eu vamos debater sobre um assunto que eu acho que a maioria aqui já passou ou tende á passar, BLOGUEIRA X TIMIDEZ
Devo confessar que até hoje eu sofro com esse mal, mas acredito que com o tempo isso vá diminuir. Então, gurias, bora acompanhar esse post que tá pra lá de interessante! \o/



Paula Araújo, Gloss Dourado

 "Então gurias, meu blog tem 8 meses e quase ninguém sabe da existencia dele. alguns familiares e amigos mais próximos sabem e mesmo assim eu fico morrendo de vergonha em dizer sobre ele. Antes eu postava no meu facebook os post do blog, até surgirem certos comentários que me magoaram, mas não deixei de postar até porque eu amo meu blog e tenho certeza que seria injustiça exclui-lo por conta de meia dúzia de pessoas que falaram mal. Apesar de ter o blog há um tempinho fico com receio do que as pessoas irão falar, mas sinto que estou perdendo essa timidez aos poucos, quando alguém fala que curtiu meu blog, meus videos, eu pulo de alegria, tanto é que uma vendedora de uma loja de cosméticos assistiu meus videos e acessava meu blog e me parou na rua pra me elogiar e terminou dizendo pra loja toda hahahahaCreio que o maior problema da timidez das blogueiras são os comentários, mas gurias, é fato que você não vai agradar o mundo, mas com certeza aqueles que você conseguir agradar ao longo do tempo, sempre vão te deixar um carinho, vão te elogiar e pedir mais e é isso que você tem que levar em consideração. Aproveita esse caminho de blogueira junto com as pessoas próximas que te dão total apoio!"





Bruna Brito, Agora que Cresci

 "Ser blogueira e tímida é bem irônico, mas tudo bem sempre fui irônica. Acho que a maioria das pessoas que criam um blog normalmente são tímidas na "vida real" ou não se encaixam nos padrões impostos "lá fora". Muitas vezes o blog é o refúgio, o lugar onde podemos ser nós mesmos sem ter ninguém para julgar. Mas quando pessoas conhecidas começam a conhecer esse outro lado nosso que antes era desconhecido para elas, a timidez toma conta da gente. Passei por isso muitas vezes quando alguém falava que lia meu blog ou elogiava, uma coisa é você estar na frente de um computador lendo e escrevendo e outra bem diferente e estar cara a cara com a pessoa. Mas aos poucos a gente vai aprendendo a superar e a mostrar ao mundo que não somos só essa "casca" somos pessoas, somos blogueiras!"

Milena Soares, PS Milena
 
"Ter um blog e ser tímida é bem complicado! É bem estranho alguém do seu colégio chegar e falar "ah tava olhando teu blog" ao mesmo tempo que dá vontade de dar uns pulinhos de felicidade, dá um medo... A pessoa visitou meu blog, viu meus posts, meus vídeos, minhas fotos Nem todo mundo sabe entender os gostos das outras pessoas, poucos sabem te entender realmente, poucos sabem que aquilo é importante pra você! Uns dizem que é besteira, que você nunca vai conseguir nada com o teu blog, e é isso que acaba me deixando com um certo medo de divulgar, se for pra receber comentários negativos melhor nem divulgar. Mas é tão legal ser elogiada por aquilo que você faz! Acho que as pessoas tem que aprender a respeitar as outras do jeito que elas são e não criticar porque ela é diferente que você."




Pauline Marques, Quase que Dezoito

 "É complicado esse lance de timidez no inicio, logo quando cria um blog, principalmente se a sua cidade for pequena e as pessoas não entenderem muito disso, elas sempre vão achar futilidade. Logo quando criei o meu, contei logo a minha mãe e ela achou super legal, e quando chegávamos em algum lugar ela divulgava logo rs O tempo foi passando e essa timidez foi diminuindo, o blog cresceu um pouco e hoje minhas amigas sabem, o pessoal da faculdade e minha família sabe do blog e que o assunto tratado nele é moda em geral. Alguns continuam achando bobagem, mas preferem não se meter e quando se metem, eu procuro não dar muitos ouvidos pois é uma coisa que eu AMO fazer. E acho que é isso que tem que se fazer mesmo, quando é uma coisa que você gosta de fazer, o que os outros falam é apenas o que os outros falam, a gente aprende isso e se apaixona cada dia mais pelo que faz!"



Michelli Saturnino, Fashion com Estilo

 "Blogueira e timidez é algo que não dá pra andar junto pois você ser uma blogueira e vc estar provando todos os dias sua auto-confiança pois ali vc expõe suas idéias, acredito que no inicio vc até pode ser um pouco tímida, mas conforme o tempo passa vc também vai vencendo essa timidez, pelo menos comigo foi bem assim, no inicio eu ficava meio embaraçada, mas logo fui vencendo lógico que não saio gritando que tenho um blog kkkkk, mas cada dia que passa quando vejo os comentários que as pessoas deixam isso me faz ter certeza que estou vencendo a cada dia e que estou conquistando meu espacinho no coração das pessoas. Meninas é isso acho que os dois não combinam por que na medida que o blog vai crescendo vão surgindo coisas tão bacanas que mais cedo ou mais tarde teremos que deixar de ser tímida..."

 Mari Gomes, Maia Vox

 "Eu me considero uma pessoa tímida, porque não sou daquelas que se sentem à vontade com desconhecidos, nem mesmo quem está sempre fazendo piadas. Prefiro ficar na minha, observando mais do que chamando atenção. Com isso já dá para imaginar que eu também não me sinto tão livre para falar a todos que sou blogueira. Há quase 1 ano e 7 meses tenho criado meu espaço na internet, com tudo que eu gosto e me faz bem, porém são raras as pessoas próximas que sabem disso (minha mãe – valeu pela propaganda kkk -, minha irmã e uns 10 amigos). Até pouco tempo eu nem mesmo conhecia grupos de divulgação no facebook(!), então imagine muito menos gente sabendo dessa história. Mas foi a partir daí que comecei a compartilhar meus posts, tanto nesses grupos quanto no meu perfil, e só sei que valeu/vale á pena, coisas boas já aconteceram, inclusive a sorte de participar desse time de blogueiras. Ver que tem alguém que gosta do que você escrever é muito bom, motivador. Então, como um último recado para a galera tímida, não tenham medo de espalhar o que você blog, sintam orgulho e o resto se resolve!"

Fernanda Cordeiro, Blog Pessoal

"Bom, sou muito suspeita a falar sobre isso haha. Tenho o blog a um tempão e somente minhas amigas mais íntimas sabem da existência dele. Até meus familiares quase nem sabem e os colegas e amigos da sala nem imaginam que sou blogueira! Sempre fui muito tímida e falar dele para as pessoas é bem complicado! Mas aos poucos estou criado coragem pra falar pra muita todo mundo e sempre dá aquele friozinho na barriga em só de pensar sobre a reação das pessoas, o que elas irão falar e tudo mais. Mas eu sei que durante um tempo muita gente vai meio que me zuar bastante, mas depois vai ser de muito legal. O estranho é que eu amo tudo que faço pelo blog e tenho muito orgulho, e o único problema é que tenho medo do que os outros irão pensar e falar. Estou com muitos planos para melhorar o blog! Já estou mudando o nome, o layout e todos os mínimos detalhes pra deixar ele bonitinho e receber os novos visitantes! Sei que essa minha fase irá passar e muita gente vai me parar e dizer: 'Vi o seu blog e amei.'"

Érica Gevarauskas, Sonhos de Garota

 "Bom, desde que criei meu blog nunca tive essa coisa de querer esconder e não querer que as pessoas soubesse, quando tive a ideia de criar meu blog, logo contei pra minha amiga e ela me deu apoio e tudo, ai acabei criando, e sempre que eu fazia um post eu divulgava no meu próprio face e todos viam. As minhas amigas sempre souberam do blog, umas até comentam comigo algo que viram no blog e acharam interessante... Eu acho isso bem legal sabe, pessoas próximas que leem seu blog, mas sem ser como obrigação. Sei que tem várias blogueiras que morrem de vergonha que algum conhecido descubra e tal, mas meus amores, pensem comigo, se algum conhecido viu seu blog e gostou, você tem que ficar feliz por isso e não com vergonha, é seu blog, seu cantinho, você quer que as pessoas saibam, então aproveitem..."

Lét Oliveira, DDreams

 "Nunca fui tímida, sou do tipo de pessoa que onde chega faz amizade. Só me sinto desconfortável quando chego em um lugar e não conheço ninguém, mas aos poucos vou me soltando e pá, a vergonha passa. Acho que blogar e timidez não tem nada a ver, são coisas que não combinam, não dá. Mas ao mesmo tempo, existem muitas blogueiras que só conseguem se soltar através de seus blogs e não pessoalmente, entendem o que estou falando? O meu maior desafio é gravar vídeos, gaguejo demais e olha que no caso só está eu e câmera, quando estou gravando ninguém pode passar por perto... Então é isso, se você é tímida, é melhor tentar deixar isso de lado, você precisa se soltar para seus leitores, aos poucos você chega lá. Beijocas!"


Paula Pazini, Fim do Furacão
Sempre fui uma pessoa extrovertida, em poucos momentos da minha vida eu fui tímida. Mas confesso que no primeiro mês do meu blog eu ficava um pouco receosa com o quê postar. Depois de um tempinho, quando as respostas ao Fim Do Furacão começaram a ser positivas, eu perdi esse "medinho" e continuei sendo a pessoa extrovertida que eu sou pessoalmente, só que nos meus posts. Afinal, por que ter vergonha daquilo que me faz feliz?






E aí gurias, gostaram desse tema? Eu AMEI! Foi como falar desde o início quando criei o GD e fui tentando me acostumar com a vida de ser blogueira e lidar com comentários e pessoas que eu nunca vi na vida! me conteeeem o que vocês acharam porque eu adoro saber!
E pra quem não viu sobre o nosso 1º papinho, confira clicando AQUI! e dê sua opinião amiga!!! ;)


Agora a Paulinha vai ficando por aqui! Te cuidem gurias, ótimo fim de semana, ah! E feliz dia dos pais para os papais das minhas leitoras liiiiindas! E como eu não sou bexxxta nem nada, seii que tem muito blogueiro por aqui que é papi também hahaha s2





22 comentários:

  1. Até hj pouquissimas pessoas sabem, assim da familia.
    Entre amigas e entre outras blogueiras eu nunca tive. haha
    beijinhos, www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tanto é que a minha família nem sabe do meu blog hihigonha ate com amigos mais íntimos, não sei o que me dá :/
      Beijooos ♥

      Excluir
  2. Sou meia tímida sim e não fico falando do meu blog pras pessoas que conheço não. E quem não faz nada melhor vai criticar né, quem faz dá conselhos pra melhorar.
    Acho que a gente vai perdendo com o tempo.

    Beijúh
    www.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo guria, acho que tu acaba falando das coisas e sempre vai ter alguém pra ser do contra, sei como é rsrs
      Beijos

      Excluir
  3. Oiie linda amei o blog muito fofa to seguindo e ficaria muito feliz se seguisse o meu tbm
    beijos Maria
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderExcluir
  4. amei o blog...nao sairei mais daki...passo por aqui também para convidar você ah uma visitinha no meu blog e se gostar poderá segui-lo e fazer com que eu siga você também amei teu blog continue sempre assim parabéns....bjs

    http://unhasdecormichelleyasmin.blogspot.com.br/ e siga também http://madvitrinededesejos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar aqui Mi, de verdade
      beijos ♥

      Excluir
  5. Adorei este post. Serve para conhecermos outras blogueiras. O meu blog tbm tem 8 meses!
    Adorei sua dica lá no meu blog!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh verdade esse tipo de post eu tbm acho bem bacana hahaha
      beijoooos ♥

      Excluir
  6. Oi amr! Desculpa incomodar assim, mas queria te avisar que ta rolando um sorteio lá no blog e vir te convidar a participar.
    O link é esse himi-tsu.blogspot.com.br201308sorteio-com-obashop.html
    ;3
    Se não tiver interesse por favor apenas desconsidere meu recado e mais uma vez desculpa o incomodo!

    Cecilia Mesquita
    Coffee Drop Blog

    ResponderExcluir
  7. muito lindo seu blog, to ti seguindo, segue de volta ? ♥ http://jaaktequila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ammr , dei uma passadinha aqui para falar , que tem um post lá no meu blog , divulgando seu blog , da uma olhadinha lá ? *u* '

    http://somentepatricinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ammr , dei uma passadinha aqui para falar , que tem um post lá no meu blog , divulgando seu blog , da uma olhadinha lá ? *u* '

    http://somentepatricinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ammr , dei uma passadinha aqui para falar , que tem um post lá no meu blog , divulgando seu blog , da uma olhadinha lá ? *u* '

    http://somentepatricinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa escolha de tema, e o engraçado é quando tem gente tímida que se solta em blogs.

    Mudando de assunto... Ja conhece meu blog By Bianca Condé?
    Dá uma passada por lá, gostando e só seguir.

    http://biancaconde.blogspot.com.br

    Beijos. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo eu hahaha sou bem timida e agora to me soltando hahah
      beijos ♥

      Excluir
  12. que maximo, adeorei essa ideia é bom conhecer as pessoas ne
    htt
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muitoo verdade, adorei o seu blog vejo todo o dia ., e tu es muitoo bonita.
    Beijinhos, segui.
    http://www.imaginaryworldss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Cara timidez é bem complicado eu então quando fiz meu primeiro vídeo bem simples de unha que foi hoje kkkk só dei risada kkk muito tímida apesar de algumas pessoas falarem que isso vai mudar mais não sei não rsrsrs

    Adorei você ter falado sobre isso,vi que não sou só eu que sou tímida rsrsr

    Beijoss

    http://tudojuntoedecorado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda sim guria, até eu to mais solta pra gravar e tudo mais, vc vai sim ir se acostumando hahaha
      beijoooos ♥

      Excluir
  15. amiga adorei seu cantinho..venho mais vezes...
    parabéns...seguindo
    bjos,http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi guria, obrigada pela visita e comentário. Isso aí, interaja comigo que eu ADORO!!! Mil beijos ;*