terça-feira, 27 de agosto de 2013

#DESABAFO: Preconceito com CABELOS CACHEADOS/CRESPOS/AFROS

Oooooooi minhas gurias, tudo jóia? Eu espero que sim!
Então, como já viram no título do post de hoje, é um desabafo sobre o preconceito sobre nossos cabelinhos ''não lisos'' haha E claro, eu não fico de fora da lista das que sofrem por conta disso!
Vou contar um pouquinho da minha história, acho que vai ter gente que vai se identificar... Vem comigo!





Sim gurias, eu vou contar um pouco do que eu passei e ainda passo por conta dos meus cabelos nada simples hahaha! Confesso que na minha infância eu tinha dificuldade em aceitar meu cabelo da forma natural, e ficou mais difícil por certos comentários na escola, dentro da minha família, onde quer que eu fosse... Eu passei toda a minha infância tentando mudar meu cabelo, por não suportar mesmo os comentários, as zoações, era cansativo até escutar piadinhas, creio que eu e muitos já passaram por isso, dá vontade de chorar... =/



Pelo menos na minha família a mistura de cabelos é grande, a parte da minha mãe tem cabelo ''bom'', ou seja, lisos ou cacheados mas bem pouco, já por parte de pai é aquele cabelo de ''pixaim'', por conta da descendência de negros e tal... Sempre sofri por ter nascido com o cabelo crespo, na verdade eu discuto com a família até hoje por não aceitarem meu cabelo, é difícil sabe? Porque são coisas ruins que tu ouve até na sua família, por isso eu sempre quis me mudar á todo custo!



Quando eu fiz 9 anos de idade, fiz minha 1ª transformação química, o tal do relaxamento! Nossa, como eu fiquei feliz! Eu tava com o cabelo sem volume nenhum, quase sem cachos e aí sim, a família passou á me ver com outros olhos, eu gostei sim, todos também... Fiquei nessa vida de alisantes, relaxantes, chapinha, secador por anoooos, no momento eu amava, e agora? Será que continuo amando?



Se eu pudesse voltar no tempo JAMAIS teria feito qualquer química no meu cabelo!!! Eu fiquei com o cabelo sem volume, ficaram muito ressecados e não dava pra usar soltos de jeito nenhum! Uma vez eu tive feridas no couro cabeludo com direito á ardência e sangramentos, tá bom ou querem mais?! Fiquei mais de 2 meses sem conseguir lavar a cabeça, pois doia muito, eu lembro que chorava de tanta dor...



Decidi parar com essa história de química no cabelo, eu já estava sim ficando careca, tive queda por baixo do cabelo e os fios quebraram na parte de cima, tanto foi que fiquei com uma ''franja'' mas era só cabelo mastigado de chapinha, alisante, nossa tava horrível, fora que quase todo dia tinha que hidratar, mas nada resolvia meu problema, tava a coisa mais horrenda meu cabelo, tudo por conta de tentar mudar a estrutura natural do cabelo...



Na verdade, eu não parei definitivamente com a química, procurei outro cabeleireiro que não me deixasse com ferida na cabeça, e deu! Fiquei mais uns 4/5 anos nessa, eu gostava até do cabelo sem volume nenhum e com a raiz lisa, quase sem cachos, só umas ondinhas... Mas eu sentia que não era o que eu queria sabe? faltava alguma coisa pra me completar, o cabelo não refletia quem eu era, eu me achava mais uma guria comum que vivia á base de alisantes e não era isso que eu queria...



Em janeiro de 2013 fiz meu último relaxamento no cabelo, tava uó! Sem vida, sem cachos, meu rosto ficava sem forma, não me sentia bonita com aquele cabelo lambida na testa kkkkk
Foi aí que um dia eu experimentei meu cabelo tipo black power, bem volumoso e olha... EU AMEEEEI!
Vi que deuu forma ao meu rosto e refletia a pessoa agitada, sincera, com personalidade que eu sou! Me olhava no espelho e dizia: ''Essa sim é a Paula de verdade, chega de se esconder atrás de alisantes!!!''


Agora, eu tô na fase de transição, não tive coragem e muito menos psicológico pra fazer o Big Chop, resolvi cuidar do cabelo que eu nasci e, todo dia eu arrumo um jeito novo de deixá-los bem lindos!
Minha transição já está em 6/7 meses, é difícil tu ficar com a raiz cacheada e as pontas lisas, mas não dava pra eu ficar acabando com meu cabelo com tanta química, uma hora ele não ia aguentar, nem eu...



Depois de contar resumidamente uma pequena parte da história do meu cabelo, eu digo á você que quer mudar, parar de tentar mudar o que não se deve, digo pra você que decidiu assim como eu, assumir o cabelo cacheado, crespo ou afro; guria, quem te amar, vai te amar como tu é, sem essa de gostar mais de você se tivesse o cabelo liso, eu ouço isso todos os dias dentro da minha casa, tenho de ser forte!

Mas o que vale é você ser feliz como tu é, não adianta alisar teu cabelo atender aos pedidos das pessoas que falavam mal do teu cabelo natural sendo que tu não tá se sentindo bem, não tá feliz com esse estilo, né?
Se tu quer uma dica de superação, lá vai a minha:

Até hoje eu sou alvo de piadas, maldosas até, só que eu não ligo! Eu tô bem com esse cabelo cheio de cachos, super volumoso... É a minha felicidade, sou eu! De toda a minha família, eu sou a única que assumiu o cabelo crespo, o resto só vivem de alisamentos... Eu não preciso mais disso! O que importa é tu transpassar a tua personalidade através do teu físico, do cabelo também, não seja basiquinha, seja forte, supere e faça a diferença!!!


Pronto, terminei meu desabafo hahaha, espero que minhas palavras e minha história ajude muitas á superarem a aceitação da naturalidade! Sei que não é fácil, mas irá te fazer um bem enorme!
Agora, eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado de saber desse grande detalhe da minha vida, viu amores? Te cuida bem, mil beijos s2






51 comentários:

  1. Seu cabelo é lindo do jeito que é, tbm passei por isso, meu cabelo é cacheado e deu progressiva depois me arrependi e agora tow querendo voltar a ter os cachos de volta, todos falavam que meus cachos eram lindos e tal, mas e unão gostava, achavam uito volumoso e decidi alisar. Meu cabelo cacheou novamento, e não quero por quimica nele nem tão cedo :)
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria não use quimicas nunca maaais, se vc aprender a cuidar do teu cabelinho ele fica lindo e vc vai ver que é muito amor! Fora que é bem mais facil cuidar de um cabelo que é seu do que tentar muda-lo! Cuide e ame o seu cabelo, tenho certeza que vai ser muito feliz vcs dois hahahaha
      Um beijo amoreeee <3

      Excluir
  2. Não liga não flor seu cabelo e perfeito eu sou doida com cabelos cacheados, kk o meu e liso se pudesse trocava kkk eu amei o post
    Kisses ..
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que show ler isso hahaha realmente nunca estamos satisfeitas com o nosso cabelo, isso e fato!
      Um beijooo <3

      Excluir
  3. Paula, acho que TODA mulher que tem cabelo cacheado se identificou com esse post!

    Já passei por essa fase de detestar meu cabelo e só usá-lo preso (fase de adolescência).
    E a coisa toda piorou na época daquele BOM das definitivas né? Imagino que foi a épica que você fez a sua.

    Ai a galera toda perguntava: Nossa, porque você não alisa esse cabelo?

    Mas GRAÇAS À DEUS eu resisti a tentação, e me aguentei firme com meus cachos.

    E olha só como o mundo dá voltas, HJ A MODA É CABELO CACHEADO, ONDULADO... Haha!

    Eu e a minha filhinha temos cabelo cacheado, e as vezes ela diz: "mãe, queria que meu cabelo fosse liso como o da minha prima"
    E eu respondo: "Filha, nós estamos SUPER NA MODA (rsrs), todo mundo quer ter nosso cabelo! kkkkkk

    Enfim... Amei seu post!
    Seu cabelo é lindoooo!

    Mas tu devia ter botado o antes e depois, tipo: você com a definitiva e agora sem a definitiva!
    Fiquei MEGA CURIOSA! rsrsr

    Bjusss...

    http://unhasemakesinspiracoes.blogspot.com/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, que coincidencia, eu tbm so usava preso, molhava e já prendia pq detestava o volume! Foi por isso mesmo que eu decidi relaxar o cabelo, não aguentava o volume, não saber cuidar e as piadinhas neam kkkkk Ainda bem que tu se manteve forte com seu natural, pq eu me arrependo demais, pelo dinheiro que gastei e tudo mais...
      Lindo da sua parte mostrar a sua filhinha que o cabelo dela natural é lindo, dar esse incentivo, que eu não tive, a estima dela vai ser enorme daqui pra frente!!!
      Olha, eu não achei por nada as minhas fotos com o cabelo alisado, poxa vida heim ''/
      Um beijooo e obrigada pelo comentario <3

      Excluir
  4. Que legal o seu desabafo! Meu cabelo é ondulado e tem um pouco de volume, eu sempre faço chapinha e seco sempre que lavo, se não fica horrível.
    Toda vez que eu não arrumo, todo mundo fala que fica estranho... mas afinal, é o meu cabelo! Do jeito que eu gosto.
    Beijos flor.
    secrets-and-news.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada um com seu gosto né, o importante é tu cuidar pra não arruinar o cabelo saca? Mas o importante é tu gostar do seu cabelo e deixar ele lindo á sua maneira, certo!
      Beijo amore <3

      Excluir
  5. Não gosto de gente desse tipo, Cabelos assim são Divos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não gosto guria, aceito opinião mas desaforo ja é demais hahaha
      Beijos e obrigadaaa <3

      Excluir
  6. Paula, quando eu era criança sempre sofri por ter os cabelos super cheios! E eles nasceram cacheados e com uns 9 anos tbem dei alisante, porque imagine a familia da minha mãe toda tem cabelo liso e a do meu pai cacheado. des do alisante meu cabelo N-U-N-C-A mais voltou aos cachos! doi ver fotos de quando eu era bebe.. e as feridas do alisante? Dei pela 3 vez progresiva a uns 2 messes. ficou uma merda! imagine feridas e cascões e tal? o pente nem entrava o cabelo caiu, fiquei um mes sem conseguir pentear direito, e a dor? nossa me arrependo ate hoje por ter tentado mudar porque de zoacoes por meu cabelo ser cheio! Agora to correndo atras de comprar um cacheador e largar de vez a prancha :'( quero meus cachos de voltaa :'(
    amei o post! Acabei transformando meu comentário em um texto né? desculpa, mais me senti como vc!
    bjus
    www.makeupislifeee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super te entendo, passei por tudo isso que vc passou pq minha familia inteira tem cabelo liso, quem não nasceu assim, alisa, me sentia o patinho feio da familia, sempre fui olhada diferente, vc tbm né...
      Essa parte de alisantes e dores é comum, depois de sentir dor desnecessária né, nem conseguir pentear o cabelo, nem assim deu jeito, a gente foi lá e fizemos a merma merda denovo kkkkk
      Agora que vc quer seus cachos de volta, o que vc tem de fazer é passar pela transição, vai ser dificil, mas vc consegue!!!
      Obrigada pelo comentário meu anjo, um beijoooo <3

      Excluir
  7. Se meu cabelo ficasse igual ao seu :(. A gene sofre preconceito por tudo, passei da faze de dar tanta importância pra isso. Minha sobrinha tem um black que ela ama, parece ser o melhor cabelo do mundo, rsrs. E solta e balança e eu só fico rindo , mas ela não liga muito pra zoações com o cabelo dela não, minha irma fez relaxamento, mas disse que nunca mais, agora ela ta com o cabelo bem mais curto e meio black, na fase de transição.


    Ótimo post, seu cabelo é mara.



    Beijúh
    www.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada um tem um cabelo diferente e isso que o torna unico e lindo! Certa fez vc que não deu bola pra essa gente, não vale a pena, se ainda fossem criticas que te ajudassem, mas a maioria nunca é... Sua sobrinha deve ser lindaaa, sou apaixonada por black e que bom que ela ama o cabelo dela ne, nessa idade nunca gostam, fico feliz por ela!!!
      E é certo, quem faz quimica no cabelo crespo não aguenta, pq danifica muito, não cresce com saude e cansa, gasta muito dinheiro e o resultado nunca fica o esperado, forças á ela que ta na transição!
      Obrigada pelo comentário amore, beijo grande! <3

      Excluir
  8. Adorei seu relato, seu cabelo é lindo demais viu! diz tudo sobre vc, dá muito trabalho e sofrimento ficar com o cabelo alisado msm, queria meu cabelo lindo como o seu, mas o meu é um crespo feio, nunca vai ficar assim, mas muito bem viu tá de parabéns, beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem te disse que seu cabelo crespo é feio? O meu tbm é crespo viu!!!
      è so vc cuidar, dar muito amor á ele que vai responder da melhor maneira possivel, te garanto, o meu demorou um certo tempo pra ficar bonito e aparecer cachos... Tudo é questão de cuidados, com vc por completo!
      Um beijo e obrigada por comentar aqui <3

      Excluir
  9. Pois é .. Eu fiz um relaxamento no cabelo e mi arrependi !! Nunca mas faço isso de novo !!
    Meu blog : cantinhodaewelyn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem todo o meu apoio em não fazer mais, viu? haha
      beijooo <3

      Excluir
  10. Quando eu era pequena passei pela mesma coisa, a família do meu pai tem o cabelo "ruim", então nasci puxando ele, meu cabelo era loiro, cacheado e bem volumoso, piadas e comentários maldosos chegaram vir de amigas e familiares, eu ficava super chateada, mas não demonstrava, então quando completei 12 anos insisti com minha mãe até ela deixar eu fazer um relaxamento, a cabeleireira afirmou que era apenas um relaxamento, e agora meu cabelo é "liso" sinto falta dos cachos loirinhos, mas gosto do meu cabelo assim, mas o teu cabelo é lindo e acho que você não deve alisa-lo, pois você é muito linda, e seu cabelo é um charme. beijos:*
    cinderela-na-net.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo como cabelo cacheado sofre preconceito? Era loiro, se fosse lisinho ngm ia ver defeitos, devia ser lindo mesmo... mas com certeza seu cabelo alisou de vez pq vc era muito novinha, o cabelo ate uma certa idade sofre mudanças ate chegar no tipo permanente dele, saca? Mas que bom que vc gosta do seu cabelo agora, pq tem gente que ate se frusta kkkk
      Obrigada pelo carinho amore, mil beijos <3

      Excluir
  11. Preconceito? Ah fala serio, rsrsrs
    eu sempre quis ter um cabelo assim, Parabens, tenha orgulho sempre.

    amei o blog, já sou super seguidora aqui!
    Parabens e sucesso!

    Posso pedir para você se inscrever no meu canal?
    http://www.youtube.com/loveglossmakeup1

    Ficaria muito grata e iria me ajudar demais!
    Brigadão, se precisar sabe onde me encontrar!
    http://chezsimoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito preconceito kkkkk
      Hoje eu morro de orgulho mesmo, mas antes era muita vergonha, admito rs
      Um beijo querida <3

      Excluir
  12. Uma menina linda dessa é vitima de piada a me poup povo n se encherga mesmo , moça vc fez 7 meses de transição e seu cabelo cresceu assim rapido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sim guria! Na verdade eu ainda estou em transição, pode parecer que meu cabelo já ta crescido pq a quimica q eu usava não era muito forte tipo progressiva e tal, mas ele demorou um tanto sim pra crescer hahaha
      Um beijo <3

      Excluir
  13. Seu cabelo eh lindo!!! Deus te fez assim e Ele te ama assim!!! tem que assumir mesmo!! Os meus sao cacheados e sofro muito preconceitoo!! As vezes fico muito triste, mas eu deixo pra lah!!! Eu tenho que me amar primeiro neh!!! entra em meu tumblr http://pequenalindaaa.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não tem que ficar triste guria, seu cabelo é lindo, diferente e chama atenção, olha quanta coisa boa num cabelo só? hahaha Isso aí, se ame muito, muito mesmo que os comentários vc nem vai ouvir ;)
      Um beijo enorme e obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  14. Linda, seu cabelo é lindoooooo!!!!! Também usei tudoq ue é tipo de "hair..." da farmácia quando era pequena, depois guanidina e há uns 4 anos depois de destruir meu cabelo e deixá-lo como bombril eu assumi meus cachos, e passei por essas coisas por minha própria pressão, minha família sempre apoiou minha naturalidade. Enfim, a gnt tem q viver pra saber!! Beijos e, não volte atrás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja cheguei a usar tbm esses ''hair'' da farmacia e ainda fiz sozinha, ficou um lixo meu cabelo kkkkkk e uma vez a moça do salão tacou guanidina no meu cabelo que foi o fim, nem abriu os cachos e nem alisou, ficou palha :(
      So passando por isso que a gente percebe o quanto estamos acabando com nosso cabelo e decidimos parar com tudo! Fico feliz que sua familia te apoiou na sua naturalidade, eu não tive a mesma sorte ''/
      Com certeza não vou voltar atrás, é uma coisa que eu não desejo na vida nunca mais!
      Obrigada pelo carinho e um beijo enorme <3

      Excluir
  15. Poxa, eu tenho o cabelo liso , mais faço de tudo pra deixa ele cacheado, amo aqueles cachos Lindos ... nada funciona no me cabelo, os cachos sempre saem :/ ' e seu Cabelo é Perfeito , :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem varias texturizações pra deixar o cabelo cacheadinho e agora tem produtos né, esses aparelhos loucos que enrolam o cabelo kkkkk vale a pena testar
      Obrigada por comentar, um beijooo <3

      Excluir
  16. Você é linda , é DIVA ! Um dia eu chego lá rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc já ta chegando Graci, deixa de bestagem guria hahaha
      Obrigada pelo carinho, beijos <3

      Excluir
  17. Paula, esse seu texto veio no momento certo porque não faz muito tempo resolvi começar a transição para me livrar dessa prisão de cabelo alisado, fora, que como você, não me sinto completa. Na verdade, nunca gostei de mim com o cabelo alisado. Já tentei fazer isso mais nova, mas cedi fácil a comentários da minha família. O bom foi que eu pude me preparar para isso nesse meio tempo. Vejo que a caminhada vai ser longa e espero que você, assim como eu, consiga terminar a transição. Beijos e até mais! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vc esteja decidida á deixar a quimica, é uma prisão mesmo ter que ficar quase todo mes tentando alisar, pq nunca vai ficar liso e bonito... Tbm nunca gostei do meu cabelo alisado, vc sente que não se encaixa com vc e sente como uma obrigação fazer isso so pra agradar os outros, ainda mais familia...
      Sim, sua caminhada vai ser longa mas vc estando preparada e decidida, vc vai ate o fim! Espero que vc tbm consiga passar por essa fase e ter seu cabelo natural de volta, vai ser so orgulho!!!
      Um beijo e obrigada por comentar!!!

      Excluir
  18. Olaa
    Nossa li sua postagem e voce esta de parabens, temos que parar com essa historia de mudar o que Deus nos deu, desde que vinhemos pro mundo! Se fosse feio Deus não colocaria em nós! Iguinore essas pessoas que te zoam elas so estam perdendo tempo e nem imaginam o quanto voce se sente feliz, sendo voce mesma, eles so querem aparecer mas voce é a estrela! :D
    Voce é uma morena lindaaaa a maioria das minhas amigas tem cabelos cacheados eu acho bonito e lindoss so eu tenho cabelo liso kkkk :D Ummm beiijooooo

    Blog: http://wwwblogpapoteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, primeiro que não dá pra mudar cara, o cabelo que nasce pra ter volume nunca fica baixinho por completo, pode perceber hahahaha
      E olha, isso eu tenho que concordar, ja teve dias q eu chorava sim por causa de comentarios, mas a cada dia que passa eu aprendo a amar o meu cabelo e nada me abala, esses comentarios bestas saca? E é isso q importa e tem q ser assim com qualquer pessoa, ela q tem q se sentir feliz!!!
      Obrigada pelo carinho, um beijo enormeee <3

      Excluir
  19. Também estou em momento de transição e estou assumindo meu cabelo crespo cacheado ou estou fazendo de tudo para ter meus cabelos cheios e cacheados chega de relaxamentos
    dou desde que eu tenho 7 anos ja faz 6 anos que eu dou alisante mais agora em 2014 vou parar
    SEU CABELO É LINDO AMEIIIIII <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, mais uma guria crespa se assumindo, espero de verdade que vc consiga passar pela transição, pq é muito dificil mesmo ''/
      Apesar de ter muitos anos que vc alisa, com certeza ele volta aos cachos, só tu ter paciencia e cuidar como se não houvesse o amanhã hahahaha
      Obrigada por comentar guria, beijos <3

      Excluir
  20. Seu cabelo é realmente lindo ^^~~ estou prestes assumir meu cabelo (vou cortar oq sobrou de química) e só quem me apoia é a minha irmã, que tem cachos lindos como os seus, o resto do mundo pergunta pq eu não aliso, isso realmente me deixa frustrada ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois assuma, vai ser a melhor decisão da tua vida!!! Não importa se várias pessoas te apoiam ou apenas sua irmã, o apoio maior vem de vc! E não se frustre quando perguntarem pq tu não alisa, seu natural vai ser motivo de orgulho e vai deixar sua estima lá no alto, acredite!
      Obrigada por comentar guria, tenha força e mil beijos!! <3

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. To sofrendo muito preconceito por ter o cabelo afro

    ResponderExcluir
  23. eu dei guanidina com 6 anos e continuei dando alisantes chapinha secador mais nunca abaixou o volume completamente pelo fato de ser mt cheio ate tento deixar sair a quimica mas ele fica mt cheio sem vida sem cacho so com as pontas lanbidas ta horrivel queria q alguem desse uma opiniao sobre alguma quimica afro ja dei um afro mas nao ficou do jeiito q queria

    ResponderExcluir
  24. quero mesmo voltar a ter meu cachos

    ResponderExcluir
  25. eu uso o meu do jeito que Jesus me deu, cacheado e com volume quando alguém tem coragem de encher o saco eu respondo na hora: meu filho você não é obrigado a olhar pra minha cara se te da agonia olha para o outro lado
    Vivian

    ResponderExcluir
  26. Bom diiiiiia!!
    Olha tenho 29 anos, e não sou fã gosto de blogs.
    Comecei a ler o seu porque estava pesquisando sobre corretivo amarelo, apareceu seu blog e fui lendo.
    Quando vi um vídeo vi que tu é uma menina, novinha, que linda!!
    Tô passando mesmo para dizer que amei seu blog, sua confiança, espontaneidade, acho que falta MUITO isso nas adolescentes.. Eu na minha adolescência odiava o espelho, me odiava, odiava o mundo.. hahaha
    Enfim, continue com seu blog, pois aposto que ajuda muitas gurias (e até as mais velhas como eu).
    Sobre cabelos, nasci com o tal "cabelo bom" escorrido que só ele, na adolescência ele se revoltou e nunca mais voltou.. Passei anos fazendo prancha, mas ninguém merece ser escravo de nada, eu pelo menos odeio, aí já velha tentei ver o que ele é.. Pq não é liso, não é cacheado, não é anelado.. É um ondulado que só "ondula" com muito creme e "amassadas" de toalha. Mas depois que deixei ele ser o que ele quer ser (ou seja, ele não sabe o que quer da vida) eu sou mais feliz e mais bonita, porque nessa indefinição fica uma coisa bem bonita.
    É cansativo, lavo dia sim, dia não (meu cabelo é muito oleoso), passar creme, amassar com toalha.. Preferia acordar e sair de casa, mas não dá, porém sou muito mais feliz assim.
    Não tenho nada contra quem alisa, é questão de afinidade mesmo, se você gosta, beleza, mas se não gosta...
    Encerrando, você é Liiiiiiiiiiiiiiiiinda! E concordo com quem te chama de "Diva dos Cachos". Beijos

    ResponderExcluir
  27. Nossa eu também. Odeio chapinhas, progressivas, amo meu cabelo cacheado. Tive um alopécia braba, e tive que usar uns medicamentos brabos bos cabelos, hoje meus cachos estão meio bagunçado, mas tô hidratando, e vamos que vamos!!! Seus cachos são lindos, e viva o visual pantera com muito volume, adoro!!! E outra coisa amei sei cílios, principalmente os inferiores, seria indelicadeza perguntar que marca que é? Beijão, cheio de ondas, curvas, adorei o seu blog!!!

    ResponderExcluir
  28. Paula, você é linda, seus cabelos são lindos, e não se importe com a opinião alheia, porque é tudo recalque amada, rs.
    Eu tenho cabelo cacheados, e sempre amei eles assim. NUNCA quis alisar, nem mesmo escova, eu não gostava de fazer, prefiro sair com ele enrolado mesmo.
    Em 2013 tive um problema hormonal, que estou conseguindo contornar agora, e esse problema me causou uma grande perda de cabelo, logo meus cachos ficou sem volume nenhum.
    Agora estou me readaptando com meu novo cabelo, rsrs, afinal, estão nascendo e ficam arrepiados. Mais nem me faz querem mudar. Achei uma cabeleireira ótima (indicação da minha irmã, que tb é cacheada, mas só aceitou isso, a pouco mais de 1 ano, e está amando seus cachos), que cuida exclusivamente de cabelos afros.
    Amo meus cachos e não trocaria eles por liso nenhum nesse mundo.
    E o melhor, é ouvir os elogios.
    Nem dou ouvido ás críticas, cabelo bonito é aquele que traduz sua personalidade, não importanto se é liso, cacheados ou afro.
    Curtam-se meninas...

    ResponderExcluir
  29. Oi, meu cabelo e grande e Cacheado,só que ele é seco e os cachos desmancham muito,meu cabelo é cheio de frizz tbm,eu uso cremes bons,faço hidratação,faço de tudo pra não estragar os cachos depois da lavagem mas não da,ele sempre desmancha e arma,uma vez eu fui para a escola de cabelo solto,aí um menino falou assim "prende essa juba" eu nem liguei na hora pq não tinha escutado direito,mas ai minha amiga me disse,e da minha familia minha mae fala do meu cabelo e uma menina tbm já falou dele,eu não sei mas oq eu faço, antes eu fazia chapinha no cabelo sempre e... agora eu aprendi a aceita-los mas esta muito difícil isso,eu fico muito linda de cabelo solto mas não da,todos falam do meu cabelo... :( me ajuda? Que produtos posso usar? Oq faco para eles não desmancharem? Eu vou pra escola com penteado rab de cavalo e meu cabelo fica cheio de frizz perto do elástico de cabelo... tenho 12 anos e me chamo Vitória...

    ResponderExcluir

Oi guria, obrigada pela visita e comentário. Isso aí, interaja comigo que eu ADORO!!! Mil beijos ;*