sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Beleza e Saúde com: Andressa Abrunhosa


Oi meninaaaaaaaaas, tudo bem ? Como foram de natal ?
Espero que me desculpem pela falta aqui no blog, mas agora no fim de ano eu tô meio enrolada mesmo, mas passadas as festas tudo vai voltar ao normal, prometo!

Vamos ao que interessa... Aqui entre nós, sei que muitas e muitas vezes reclamamos da nossa pele, que tem espinhas, que é oleosa, que tem cravinhos, que isso e aquilo ... Mas poxa vida, ela responde da forma como a tratamos !
Por isso achei interessante trazer esse tema, que vai englobar desde a limpeza até a preparação da pele pra receber a maquiagem, várias meninas vieram me perguntar sobre a ordem que deve ser feita, então resolvi colocar logo aqui no blog e explicar mais detalhadamente sobre o assunto ... Vamos conhecer, amores ?

A preparação da pele é dividida em 3 etapas: Limpeza, hidratação, e proteção .

Limpando :
Sabonete Anti-acne - Não serve apenas pras meninas que tem acne, mesmo que você tenha uma pele boa o sabonete é necessário pra remover todas as impurezas que fecham nossos poros causando os temidos cravos e espinhas...

Tônico/Adstringente - São produtos diferentes, mas ambos tem quase a mesma função: eliminar a oleosidade excessiva e "queimar" todas as impurezas que não saem totalmente com o sabonete... Já ouvi falar de meninas que usam álcool no rosto pra substituir o tônico e fiquei horrorizada, conversando com meu dermatologista ele me disse que com isso nosso organismo entende que nossa pele está seca, e isso faz com que produza 100 vezes mais óleo, agora imagina o caos!!! NUNCA façam isso, não faz a louca, pelo amor !!!
OBS: Se sua pele é normal ou seca, escolha um tônico hidratante!

**Produtinhos que eu indico: Linha Nivea, Linha Cleasrkin Avon, Linha Natura Faces**

Feito isso, você já vai estar com a pele devidamente limpa, e pode partir pra próxima etapa .

Hidratando :
Existem diversos tipos de hidratante, pra diversos tipos de pele. Quem pensa que só porque tem a pele oleosa não pode e não precisa usar um creme após a limpeza está muito enganada. Pois com a limpeza profunda nossa pele fica tende a ressecar, e isso consequentemente vai fazer com que ela descasque, isso mesmo... Já escrevi um artigo sobre tipos de pele aqui no blog, então se você não sabe qual é o seu, corre lá e descubra !

Se você tem a pele seca ou extra seca - Use e abuse do hidratante! Fique de olho na embalagem e procure produtos à base de: óleo de amêndoas, aloe vera, e afins. A sua textura deve ser em creme ou loção cremosa.

Se você tem a pele mista ou oleosa- Fique longe de produtos que contenham óleo em sua formulação (OIL FREE), nem preciso dizer o desastre que seria né ? Os mais indicados são hidratantes em gel, que nas peles propicias a oleosidade evitam o aparecimento de indesejáveis espinhas e cravos. 

Protegendo :
Meninas, papo saúde agora ! Nem preciso dizer o quanto estamos sofrendo com o aumento da temperatura, tá ficando insuportavel... Agora, já pararam pra pensar nos danos que isso está causando a sua pele ? Além dos problemas estéticos que os raios solares causam, como descamamento, desidratação, temos que pensar na pior das hipóteses: doenças!
Então, por favor, não abram mão do uso do protetor solar! Eu sei que muitas tem medo de que a pele fique oleosa, brilhando (falo por experiência própria), mas se você pesquisar direitinho, ficar atenta a formulação do produto, você vai achar um que se adapte a sua pele. É importante que seja um de no mínimo FPS 20, e que seja reaplicado após algumas horas. 
O tempo fechou ? Nublou ? Não importa, os raios que prejudicam a pele continuam lá, mesmo que não possamos ver ou sentir. Portanto, uso indispensável todos os dias, ele é nosso maior aliado, não abra mão nunca!

Agora que você já sabe a ordem de cuidados, é só partir pra 'make nossa de cada dia' e arrasar!
Vê se para de reclamar, e cuida da sua pele ! Se você a tratar com carinho, ela pode se tornar sua melhor amiga ! Fica a dica .... 
Até o próximo artigo, e um ano novo próspero, maravilhoso e cheio de realizações... Se cuidem!




3 comentários:

  1. Eu adorei as dicas, sempre acho que muito melhor que reclamar é cuidar, por mais que seja meio cansativo tomar todos esses cuidados eles são necessários e ajudam muito.

    Beijos

    Que seu 2013 seja iluminado e cheio de realizações e sucesso.

    http://www.diversidadeskelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cuidar da pele não é só um capricho, é necessário também pra nossa saúde, não podemos ter preguiça ! Que seu ano seja repleto de muito amor, saúde e tudo de melhor .. Fico feliz por ter ajudado . Um grande beijo !
    Andressa.

    ResponderExcluir
  3. realmente Kelly, melhor cuidar para obter uma make bem mais harmoniosa! Fico feliz que o post tenha lhe ajudado, obrigada pelo seu carinho, beijos ;*
    Paula Araújo

    ResponderExcluir

Oi guria, obrigada pela visita e comentário. Isso aí, interaja comigo que eu ADORO!!! Mil beijos ;*